A nossa Newsletter Subscrever

A Brasileira desvenda dos Segredos do Café
(08-11-2018)

“Café de Especialidade” é o tema da primeira tertúlia que A Brasileira, a mais célebre cafetaria da cidade, integrada no hotel Pestana Porto – A Brasileira, organiza no sábado, 10 de novembro, entre as 11h00 e as 12h00, para dar a conhecer as especificidades e curiosidades sobre o café, bem como, desfazer alguns mitos associados a esta bebida.


O que é, de onde vem, como se deve beber, são algumas das questões respondidas por Gio – Gianpiero Zignoni, head barista da Vernazza Coffee Roasters, parceira desta iniciativa, que irá também explicar as diferenças entre café comercial e o que faz o café ser considerado “Especialidade”, bem como os cuidados a ter com as máquinas de modo a garantir um bom café. No final, uma Prova de Café desafia os participantes a desenvolverem os seus sentidos, ao tentarem decifrar os aromas e sabores de uma bebida única e a comentarem a sua experiência.


Esta é a primeira edição das tertúlias mensais que A Brasileira organiza, dedicadas ao universo do café e do chá, de participação gratuita e sem necessidade de inscrição.



Tertúlia “Café de Especialidade”


  • Café: ingredientes, curiosidades sobre plantação, produto final

  • Como beber café: curiosidades sobre os mitos do café curto e cheio, com açúcar e sem açúcar

  • Cuidados a ter com as máquinas de café de modo a garantir um bom café

  • O Café da Brasileira: a história do café, origem e torrefação

  • Prova de café

  • Perguntas e respostas


FONTE: guiadacidade.pt